O Património Industrial do Vale do Ave
29 Novembro 2010

Destaque

ver destaque »
Mediateca: Conhecer para Valorizar!
29 Novembro 2010

Mediateca


ver destaque »

Seja o 1º a saber... subscreva!

Concelhos na Rota - Guimarães


Se Portugal é em si um destino turístico, a cidade de Guimarães é uma referência obrigatória para todo o visitante.

A sua história, riqueza monumental, artística, museológica e natural são razões suficientes para proporcionar uma visita inesquecível.

Guimarães é uma das mais importantes e atraentes cidades do norte de Portugal, situando-se a cerca de 50Km do Aeroporto Internacional do Porto com ligação directa por auto-estrada (A3 e A7).
Padrao Salado.Largo OliveiraSituada na bacia do Rio Ave, e integrando a Região do Minho, no noroeste de Portugal, a cidade ergue-se num vale aos pés do monte da Penha, que domina toda a paisagem, permitindo a quem atinge o seu topo, uma vista que se estende até ao Oceano.

Sede de um concelho com 242Km2 e cerca de 170.000 habitantes, onde predomina uma vasta área de fertilidade agrícola e se produz o vinho verde, produto exclusivo do noroeste Português.

Sendo um dos concelhos mais jovens de Portugal, é de realçar a sua grande actividade industrial, apoiada pelo Polo Universitário da Universidade do Minho no recurso à investigação e às novas tecnologias.
Padrão e IgrejaDurante a Primavera e o Verão intensificam-se as romarias de cariz popular recriando as tradições e cultura local.

O centro Histórico de Guimarães, classificado Património Cultural da Humanidade, constitui um dos mais valiosos e significativos de Portugal.
Nele pode fruir a História e a atmosfera medieval dos primórdios da nacionalidade.

Guimarães



Apoios

Todos os direitos reservados © 2010 ADRAVE